Queimou roupas da família para expulsar demônios

Pedreiro ainda agrediu e expulsou a mulher e os filhos de casa, durante o temporal

06/01/2012 - 22h28 - Atualizado em 06/01/2012 - 22h28
A Gazeta
Deborah Hemerlydhemerly@redegazeta.com.br

Dizendo que pretendia "expulsar os demônios de dentro de casa" um marido ateou fogo nas roupas da mulher e dos dois filhos, queimou eletrodomésticos, além das roupas de cama, na tarde de quinta-feira, em Cariacica.

Não satisfeito, ele ainda bateu no filho de 11 anos e na mulher e os colocou, em seguida, na rua, no meio da tempestade. O fato aconteceu por volta das 17 horas, na Rua B, no bairro Montes Claros.

Um vizinho da família socorreu a mulher e os dois garotos. Eles foram abrigados até a chegada da Polícia Militar.

foto: Nestor Muller
ES - Cariacica - Augusto  Cabral da Silva, preso acusado de espancar a esposa no bairro Montes Claro, Cariacica - Editoria: Polícia - Foto:  Nestor Muller

O pedreiro Augusto Cabral da Silva, 36, foi preso e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. O acusado foi autuado por danos materias e lesão corporal.

A mulher dele, a doméstica M.P.M., 46, e o filho agredido também estiveram na delegacia para prestar depoimento. Ela disse para a polícia que é casada com Augusto há 17 anos, e tem dois filhos.

A vítima detalhou, ainda, que, desde o Natal, o pedreiro tem ficado agressivo, quebrando tudo em casa. Na tarde de quinta-feira, não foi diferente.

A doméstica contou para a PM que chegou em casa do trabalho com o filho, que também foi agredido, e encontrou as roupas e objetos queimados.

Ela ainda o questionou porque Augusto estava fazendo aquilo. O pedreiro respondeu que queria expulsar os demônios de dentro de casa. Em seguida, segundo M.P., o marido partir para cima de um dos filhos do casal tendo enforcá-lo.


Agressor seria usuário de crack
Ao ver o filho sendo agarrado pelo pescoço pelo próprio pai, a doméstica tentou salvar o menino e recebeu um empurrão, seguido de socos. Em seguida, mesmo com o temporal ocorrido na tarde de quinta-feira, Augusto obrigou que a mulher e os filhos a saírem de casa.

O vizinho que socorreu a família afirmou para a polícia que esta não foi a primeira vez que Augusto agrediu a mulher e os filhos. No depoimento que prestou à polícia, a doméstica relatou que o marido é usuário de crack há algum tempo. O suspeito alegou que queimou tudo porque a mulher havia dormido fora de casa. Ele não pagou a fiança arbitrada em R$ 1,5 mil e permanecia preso até o fechamento desta edição.
 Fonte: Jornal A Gazeta (Vitória-ES)

I Carta de Paulo aos Internautas 4: 6-16

 Fidelidade e diligência no uso da Internet

6 Postando estas coisas para os leitores, serás bom internauta de Jesus Cristo, crido por internautas de fé e boa parte dos que te tem seguido.
7 Mas exclua os comentários profanos e anônimos, publica você mesmo o que é verdade.
8 Porque as postagens falsas, poucos aproveitam, mas se for verdade para tudo é proveitosa, tendo ainda que ser divulgada pelos que te seguem e hão de seguir.
9 Essa é uma postagem crida por todos que aceitaram.
10 Porque para isso blogamos e tuitamos pois divulgamos seus links com amor a todos os internautas, principalmente aos fiéis. 
11  Envia essas coisas e publique-as.
12 Ninguém despreze a tua conta na internet: mas seja o exemplo dos fiéis, no blog, no twitter, no Facebook, no youtube.
13 Persiste em ler, postar e tuitar, até a alguém evangelizar.
14 Não clique em links suspeitos que há por aqui, o qual foi-lhe enviado para malefícios, pelas mãos de alguns indivíduos.
15 Publica suas coisas, mas não ocupa-te nelas, para que o teu tempo não seja só nessas coisas.
16 Tenha cuidado com você mesmo para que não se prenda e sejas viciado nessas coisas, fazendo isso, irás á igreja sozinho ou com os que estão com você.

Gêmeos nascem em anos diferentes nos Estados Unidos

02/01/2012 - 13h57 - Atualizado em 02/01/2012 - 13h57

Gêmeos nascem em anos diferentes nos Estados Unidos

Os irmãos apesar de gêmeos, não nasceram no mesmo dia, nem ao menos no mesmo ano

AGÊNCIA ESTADO

foto: RICHARD SENNOTT/ASSOCIATED PRESS/AE
Imegem deste domingo (1º) de Darryl Humenny e Stephanie Peterson pais dos gêmeos Beckett e Freya em uma maternidade de Mineápolis.
Imagem deste domingo (1º) de Darryl Humenny e Stephanie Peterson pais dos gêmeos Beckett e Freya em uma maternidade de Mineápolis. Os irmãos apesar de gêmeos, não nasceram no mesmo dia, nem ao menos no mesmo ano. Enquanto Beckett nasceu às 18h40 do dia 31 de dezembro de 2011, Freya, nasceu à 0h26 do dia 1º de janeiro de 2012.

Você já ouviu falar em dicionário de matemática? Ele existe!

02/01/2012 - 10h50 - Atualizado em 02/01/2012 - 10h50 no Gazeta Online e Jornal A gazeta

O professor cachoeirense Frederico Lengruber vai lançar, este ano, um dicionário que ensina matemática, sem mistério

SARA MOREIRA - A GAZETA

 A regra de três composta, na Matemática, é uma forma de se descobrir valores de grandezas a partir de outros valores já existentes. Essa é uma das várias definições e explicações que poderão ser encontradas, a partir deste ano, por estudantes e pela população em geral.

Aos 65 anos de idade, um professor cachoeirense escreveu, durante dez anos, um dicionário de Matemática - o único do país que, além dos verbetes, apresenta explicações aprofundadas e exercícios resolvidos, e que será lançado este ano.

"Quantas vezes o aluno vai tirar uma dúvida e fica horas procurando a resposta no livro e, ainda assim, não encontra? O objetivo do dicionário é esse: encontrar a resposta de um modo mais fácil", explicou Frederico Lengruber, que deu aulas da disciplina durante 30 anos.

Explicações

De 408 páginas, o dicionário apresenta absolutamente todas as explicações, regras e formas matemáticas e pode ser utilizado por estudantes de todos os níveis de ensino, inclusive vestibulandos e concurseiros.


Dificuldades

Durante dez anos, Frederico Lengruber trabalhou sozinho na elaboração do dicionário. Para isso, saiu do emprego como professor e como advogado para se dedicar integralmente ao projeto.

"Passei muita dificuldade. Às vezes, tinha de imprimir mais de duas mil folhas. E no outro dia, não tinha condição de comprar a tinta da impressora. Contei com o apoio e a ajuda da família", disse.

Ele ainda encontrou dificuldades para encontrar apoio para a publicação no município onde mora. "Fiquei rodando Cachoeiro durante três anos com o livro na mão e não recebi nenhum apoio", afirmou.

O apoio veio da Capital, através do dono de uma gráfica, que entrou em contato com uma editora de Curitiba, no Paraná. "Quando o dono ficou sabendo que se tratava de um dicionário, me ligou na hora marcando um encontro", lembra.

Encontro marcado, contrato fechado e revisado por outros oito professores paranaenses. O Dicionário de Matemática será lançado este ano, ainda sem data e preço definidos. Lengruber acredita que a obra já poderá ser utilizada no próximo ano letivo.

Assim que for lançado, o dicionário estará disponível para venda na Livraria Logos, na Grande Vitória, ou pelo site da editora.

Jesus é retratado como pedófilo e alcoólatra por “sites de humor”

Acho que estes pseudosites de humor deveriam ser denunciados por discriminação, apologia à pedofilia...

Infelizmente são feitos por profanos, apóstatas, irreconciliáveis, caluniadores e irreverentes quanto às coisas sagradas de Deus.   Mas acredito que não vão longe, porque o que o homem planta, ele assim ceifará. "De toda a palavra ociosa que os homens disserem no dia do juízo hão de prestar contas


A blogosfera no Brasil tem experimentado uma crescente popularidade. Entre um dos humoristas virtuais dessa nova geração é Maurício Sid, que assina como J.C. Isso mesmo, Jesus Cristo. O lema do seu site de humor www.naosalvo.com é “Não sou o dono do mundo, mas filho do dono… sério”.
Maurício já publicou algumas centenas de reclamações de cristãos ofendidos, muitos prometendo-lhe o fogo do inferno. Mas para ele isso é engraçado. Mesmo assim, colocou um aviso no site “Apesar do tema um tanto quanto blasfêmico… o site não quer ofender a crença de ninguém, (looooooonge de mim) mesmo porque se isso acontecer sugiro que você vá ao canto superior direito e clique no X, tal botão te levará ao paraíso imediatamente”.
Recebendo milhões de visitas todas as semanas, o Não Salvo reflete a cultura do humor escrachado do brasileiro, mesmo quando se trata de um assunto tão delicado quanto religião. Falar mal dos evangélicos não parece ser o seu objetivo, pois trata de muitos assuntos. Criado em 2008, hoje com certeza é um dos mais influentes do Brasil, vide os seus mais de 300 mil seguidores no Twitter.
Mas Maurício não é o único. Um dos Tumblrs (blog essencialmente de imagens e vídeos) mais populares do momento é o www.Jesusmanero.blog.br Seu criador, Vyktor Berriel, diz ser agnóstico e no seu site é possível ver dezenas de imagens antigas representando Jesus, sempre com um diálogo ou uma frase que gera riso em uns e revolta em outros.
Em muitas dessas brincadeiras, Jesus é visto usando linguagem de duplo sentido ou até mesmo palavrões.  Ele é visto como alcoólatra, pedófilo ou um troll (zombador) de primeira. São quase 50 mil seguidores no Twitter e suas imagens são reproduzidas por dezenas de blogs.
A figura de Jesus também “inspirou” o site www.jesusbebado.blogspot.com e sua popular página no Facebook. Embora o nome indique algo diferente, o Jesus em questão não é um alcoólatra. O site assumidamente é “para ateus e livres pensadores”. A maioria dos posts são mensagens ateístas, que questionam ou criticam a fé, além de fazer apologia ao estilo de vida homossexual.
Sobra sempre uma provocação aos evangélicos e católicos devotos. Vez por outra é possível ler alguma notícia (ruim, claro) sobre padres ou pastores. Há uma área do blog dedicada às “confissões”, ou seja, a pessoa pode contar um de seus pecados e eles serão comentados e “perdoados” pelo blogueiro.
Um dos sites mais antigos a usar a imagem do Filho de Deus é o www.jesusmechicoteia.com.br que faz isso desde 2002. O aviso na página principal diz: “Se não gostar de alguma coisa que ler por aqui, a Internet é grande: vá para outro canto e não me encha o saco”.
O site foi criado por Marco Aurélio Góes dos Santos, um ex-evangélico, hoje ateu, que trabalha como roteirista do programa humorístico CQC, da Bandeirantes. Algum tempo atrás, ele se deu ao trabalho de reescrever alguns livros do Antigo Testamento apenas por diversão. Nessa série, que vai de Gênesis até 1 Reis, os personagens bíblicos usam expressões modernas e usam o computador, além de serem bastante desbocados.
O blog já morreu, em 2009, mas ressuscitou e continua no ar embora não seja atualizado com tanta frequência. Mais recentemente passou a ser uma espécie de “diário virtual” de seu dono. Em uma das últimas postagens ele afirma estar com câncer, mas sendo o blog de um humorista fica difícil saber se é verdade.
Nesses sites é possível encontrar, entre as dezenas de comentários, cristãos indignados com o uso do nome e/ou da imagem de Jesus. Muitos usam, inclusive, palavras duras para repreender os blogueiros e reclamarem desse tipo de “humor”.
Ao que parece, o sucesso virtual desse tipo de site mostra o quanto o brasileiro gosta de discutir sobre religião.
 O guarda de israel, com informações de: